O Problema: Seu filho não se alimenta direito?
Quantas vezes cenas como essa se repete na sua casa? Na hora do almoço e do jantar a mesa parece um ringue? É aquela briga, a criança chora, foge e tem uns que até vomitam por não querer aquele alimento que está sendo oferecido a ela.
Eu já passei por isso e sei que muitas mães passam por isso todos os dias, e eu sei exatamente como você se sente.
A recusa aos alimentos, a falta de apetite na hora das principais refeições gera uma certa agonia e estresse para a mãe e também para a criança.
Eu sei que para você resolver o problema você já tentou todas as estratégias possíveis. Já tentou dar comida à força, já prometeu aquele doce ou aquele brinquedo, já deixou ele com fome, já levou ao pediatra, já deu remédios para abrir o apetite e nada mudou?!
Mas não se desespere aqui você vai descobrir como reverter essa situação e fazer o seu filho se deliciar com alimentos saudáveis e nutritivos.
Por que devo me preocupar com a alimentação do meu filho?
Com certeza você já ouviu a frase “isso é fase depois que crescer ele vai comer melhor”.
Essa frase não é verdade, os hábitos alimentares que se cria na infância pode
gerar problemas sérios no futuro do seu filho.
Veja aqui o que a deficiência nutricional pode causar na criança.
Pode levar a doenças como anemia, diabetes, raquitismo, escorbuto, problemas de colesterol já na infância.
Enfraquecimento do sistema imunológico deixando a criança mais sujeita a gripes, resfriados viroses e doença alérgicas.
Distúrbios no crescimento ósseo e musculares, prejudicando o crescimento e o desenvolvimento físico da criança entre os 2 a 8 anos.
Distúrbios cognitivos e prejudicando o desenvolvimento intelectual da criança na fase escolar.
Veja aqui o que a deficiência nutricional pode causar no futuro.
Distúrbios psicológicos relacionados ao medo no adolescente.
Maiores chances de desenvolver depressão e delinquência, quando chegam à adolescência.
Maiores chances de terem distúrbios alimentares (bulimia e anorexia) na adolescência.
Síndrome da doença metabólica na fase adulta.
Problemas na tireoide na adolescência e juventude.
Quando comecei a estudar mais sobre nutrição e descobri o que a falta dos nutrientes podem ocasionar as crianças eu fiquei muito preocupada e resolvi aprender mais e mais para poder proporcionar uma alimentação mais saudável e mais agradável para minha filha.
Nas pesquisas e na análise de textos científicos descobri que devemos lidar na verdade com três problemas durante a infância, são eles:
Também descobri vários erros que nós como pais cometemos ao tentar incorporar uma alimentação mais saudável para os nossos filhos, tais como:
Alimentação forçada, com ameaças e gritos.
Dar estimulantes para abrir o apetite.
Esconder verduras e legumes debaixo do arroz e do feijão.
Dar comida na frente do computador ou da televisão para “distrair” a criança.
Não dar exemplo de hábitos alimentares saudáveis.
Desistir frente a recusa dos alimentos.
Dar motivação com promessas de brinquedo ou guloseimas.
Não estabelecer horários fixos para as principais refeições.
E o que eu pude observar na prática é que quanto mais cedo a criança conhecer os sabores dos alimentos saudáveis, maior serão as chances dessa criança de gostar desses alimentos e passar a incluí-los na sua alimentação habitual ao longo da vida, assim como evitar o consumo dos alimentos não saudáveis.
Uma alimentação saudável é, portanto, um hábito de vida que deve ser seguido a partir da introdução dos alimentos à vida da criança. Quanto maior a variedade de alimentos saudáveis, maiores serão as chances dessa criança de consumir uma variedade grande desses alimentos.
Com base em todos esses estudos que fiz ao longo de um bom tempo eu percebi que havia uma carência de um e-book que reunisse tudo na área de alimentação saudável e nutritiva para crianças e então, criei o E-book: GUIA ALIMENTAR PARA CRIANÇAS - Receitas Saudáveis e Nutritivas.
O que você vai encontrar no Guia Alimentar Para Crianças?
Neste e-book você vai encontrar de forma clara e objetiva os seguintes conteúdos:
Tudo isso em um único e-book que você poderá consultar 24/7 em seu celular, computador, notebook ou tablet.
O que nós veremos dentro deste eBook?
O Guia Alimentar em números
Receitas
Páginas
Horas
Mas quanto que vou pagar por informações tão valiosas?
No e-book GUIA ALIMENTAR PARA CRIANÇAS - Receitas Saudáveis & Nutritivas eu vou te dar orientações e receitas que eu testei na prática com a minha filha e que deu super certo.
Se eu colocar na ponta do lápis todos os cursos que fiz, o tempo para coletar, estudar e adicionar a nossa experiência prática, realmente o valor deveria ser bem alto. Um valor de R$97 seria extremamente barato e justo, você concorda? Mas NÃO é....sabe por que?
Meu objetivo aqui é atingir o maior número de pais que como eu se preocupa com a saúde do seu filho e que deseja que ele cresça um adulto saudável. Quero atingir mães e pais que precisam de informações confiáveis e de receitas que realmente sejam saborosas.
Essas ricas informações que você poderá aplica-las hoje mesmo estou passando por um valor simbólico de apenas 8 parcelinhas de R$6,55! Menos que 1 expresso por mês. Muito barato não é?!